quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Apresentação

Durante esta semana o nosso grupo preparou uma apresentação do nosso trabalho e fizemos também o relatório do primeiro período.
No dia 11 de Dezembro, mostramos a apresentação em power point à turma, nessa apresentação falamos um pouco sobre a historia, os duques, mostramos algumas fotografias de bragança antiga e falamos dos nossos projectos em mente para o próximo período.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Apresentação do Projecto "Benquerença"

Hoje, distribuímos pela primeira vez o inquérito à turma, ficando assim feito o pré-teste a este. Também organizámos a apresentação do nosso projecto que será feita na próxima quinta-feira 11 de Dezembro.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Inquérito

Nesta semana, depois de várias consultas, e de termos assim uma sólida base sobre a História de Bragança, vamos sondar o conhecimento que a comunidade escolar tem sobre este assunto, de modo a conseguirmos determinar melhor o modo de apresentar o nosso projecto.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O Fim de uma Etapa

Nesta semana continuámos a nossa pesquisa em relação à origem e história de Bragança, para este efeito, dirigimo-nos à Biblioteca Municipal, onde consultámos livros que estavam apenas disponiveis para consulta no local, com os quais finalizámos a nossa pesquisa.

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Recolha Fotográfica III

Nesta última semana o nosso grupo foi explorar a nossa emblemática cidade.
A nossa recolha iniciou-se na nossa escola e terminou nas muralhas do castelo. Percorremos a pé grande parte da zona verde do Pólis, fotografando os locais de interesse.
A nossa recolha correu conforme as nossas expectativas.

Durante esta semana continuámos também a nossa organização dos dados sobre a história de Bragança.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Formalização do projecto

Na passada segunda feira, dia 27 de Outubro, terminámos o nosso cartaz, no qual utilizámos as fotografias já conseguidas, o qual iremos publicar no blog assim que possível. E começámo hoje a organização dos dados acerca da história de Bragança, a fim de conseguirmos perceber como foi que mudou a cidade ao longo dos séculos.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Recolha fotográfica II

Como já tinhamos obtido exemplares de fotografias antigas da cidade, fomos fotografar Bragança para mostrar como ela está actualmente.
Andámos pela cidade, na passada segunda-feira, dia 20 de outubro, a fotografar locais de interesse e perspectivas das quais já tinhamos fotografias, para compararamos posteriormente e podermos mostrar como a nossa cidade mudou ao longo dos últimos anos.
Graças à simpatia dos funcionários da Estação de Correios, foi-nos possível fazer o registo fotográfico da Avenida João da Cruz, partindo da mesma perspectiva da fotografia antiga.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Recolha fotográfica

Na passada quarta-feira dia 15 de Outubro, deslocámo-nos à Câmara Municipal de Bragança, para iniciar a nossa grandiosa recolha de fotografias do passado da cidade.
Pretendemos assim obter um termo de referência para analisarmos a evolução de Bragança.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Como começámos...

No dia 1 de Outubro, quarta-feira, decidimos começar a investigar e recolher informações sobre a nossa cidade. Começámos por uma visita ao Arquivo Municipal, nestas instalações pudemos embrenhar-nos em manuscritos antigos, recolha de documentos e obras mais recentes, envolvendo-nos em factos e datas. Mas no final, graças à ajuda preciosa das funcionárias do Arquivo conseguimos tornar este um dia muito proveitoso, dando um rumo certo ao nosso trabalho.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

No começo...

Foi no passado dia 2 de Outubro, quinta-feira, que criamos este espaço virtual, com o intuito de podermos deixar acessível todas as informações, conclusões que conseguimos recolher, a todos as pessoas que estejam interessadas em conhecer um pouco melhor a História de Bragança, desde a sua origem como Benquerença até aos dias de hoje.
Prentendemos que este trabalho não se torne demasiado maçudo nem para quem escreve nem para quem lê, por isso vamos sempre pensar em algo mais criativo e inovador para tornar este espaço aprazível para todos os que o visitem.